PRAZO PARA DESISTÊNCIA DE COMPRA
Conforme ditam as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, goza de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra sempre de acordo com a política e normas de devolução (na caixa ORIGINAL, sem indícios de uso, e acompanhado de sua NOTA FISCAL).
Obs. Apenas válido para compras através do site www.girassolibiruba.com.br.
DEVOLUÇÃO DA MERCADORIA:
• O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios.
• O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso. No caso de calçados, que requerem experimentação, procure calçá-lo com meias em uma superfície limpa e seca, que não danifique o solado do produto, dando aparência de que foi usado.
ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Girassol se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.
RESTITUIÇÃO DE VALORES
• Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes, dependendo da política de restituição do cartão de crédito do cliente.
• Boleto Bancário/Transferência: Crédito em conta corrente em até 2 dias úteis após a aprovação.
• Crédito no Site: Crédito na conta da loja virtual para futuras compras, caso assim escolha o cliente. O crédito não expira.
ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição (o produto não poderá trazer qualquer indício de uso).
TROCAS
O produto novo goza de até 30 dias para ser substituído. Se você escolheu o produto em nossa loja, mas não ficou satisfeito e deseja fazer a substituição por outro item, valem as seguintes regras:
DEVOLUÇÃO DA MERCADORIA
• O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios.
• O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso. No caso de calçados, que requerem experimentação, procure calçá-lo com meias em uma superfície limpa e seca, que não danifique o solado do produto, dando aparência de que foi usado.
• Obrigatoriamente o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto.
SUBSTITUIÇÃO DA MERCADORIA:
• Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.
- Os encargos para o envio do produto (frete) até nossa loja fica por conta do EMPRESA, e após a análise da mercadoria recebida, enviamos o produto escolhido para a troca.
As trocas são feitas EXCLUSIVAMENTE através da modalidade ”Entrega Normal - PAC”.
• A escolha de um produto diferente deverá se limitar ao valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento dela deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site.
• O cliente deverá indicar o novo item escolhido para ser substituído. O novo item será despachado para a residência do cliente após a chegada do produto que está voltando, na nossa central. O reenvio será feito em no máximo 3 dias úteis após o recebimento do produto em nossa central.
CANCELAMENTO DE PEDIDOS
Você poderá solicitar o cancelamento de seu pedido apenas se a mercadoria não tiver sido faturada.
Para saber se a mercadoria foi faturada, entre na seção Meus pedidos. Digite seu e-mail e senha e consulte o pedido.
Se o pedido estiver com o status “TRANSPORTE”, não poderemos cancelá-lo.
Se ele ainda não tiver sido faturado, entre em contato com a central de vendas e solicite o cancelamento.
Mas atenção: se no período entre sua consulta sobre o status do pedido e o recebimento de sua solicitação de cancelamento o pedido for faturado, o pedido não poderá ser cancelado. Seu pedido poderá ser cancelado pela Girassol:
• Se em até 1 dia útil da data de emissão o boleto bancário não for pago.
• Se o crédito não for liberado pelo banco nas transações on-line.
• Se houver algum problema com o cartão de crédito e em até 3 dias úteis do envio do e-mail automático você não entrar em contato conosco.
• Se os documentos solicitados não forem enviados em até 3 dias úteis após a solicitação.
• Se a compra não for aprovada pelo nosso Departamento de Crédito.
Obs.: Para saber se seu pedido foi cancelado, entre na seção Meus pedidos. Digite seu e-mail e senha e consulte o status do pedido.